quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Grupo Baque Èkó Gbajé participa da Feira de Ciência, Tecnologia e Cultura realizada na UFPE

O Baque Èkó Gbajé, grupo formado por crianças e jovens da Comunidade Axé Talabi, em Arthur Lundgren I e por integrantes do terreiro Ilê Axé Oxalá Talabi , participou da exposição que envolve ciência, tecnologia e cultura montada no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, no Recife. Uma grande feira foi nontada na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O evento foi realizado nas cidades do Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão, nas dependências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e de outras instituições parceiras. A reunião visa discutir o desenvolvimento sustentável da região, em especial na área da educação, tema que o terreiro vem trabalhando e discutindo em suas atividades. Serão realizadas até o dia 26 de novembro, 34 mesas-redondas, 19 conferências e 78 minicursos. Todos com objetivos focados no tema central do evento: “Educação como um direito de todos”. No dia 25, será realizada a SBPC Mirim com uma programação voltada para crianças e jovens alunos do ensino básico (fundamental e médio), diversas oficinas e palestras, passeios monitorados no “cinturão tecnológico” da UFPE e visitas a museus e instituições de ciência e tecnologia fazem parte da programação.
O Grupo Baque Èkó Gabjé representou a Cidade de Paulista no evento, e fez parte do ciclo de apresentações de grupos culturais realizadas no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o grupo também participou da reportagem realizada pelo Programa Bom Dia Pernambuco apresentado pela TV Globo Nordeste canal 13, a filial pernambucana da Rede Globo de Televisão. Abaixo segue o link do vídeo da reportagem que está publicado no site da Globo.
Fotos da Apresentação do Grupo no Centro de Convenções da Univercidade Federal de Pernambuco (UFPE)

OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

2 comentários:

Marcelo Pinheiro disse...

Parabens a todos do terreiro pelo movimento realizado, é muito importante o povo de axé esta se articulando e divulgando nas redes suas tradições, Parabens aos envolvidos no projeto Gbaje, que siga realizando, muito axé para a casa e para todos os trabalhos.

Feliz 2011!!!

Anônimo disse...

Muito bom, gostei dos pequenininhos. para todos do axé talabi muito axé e força.

"Carrego pra onde for o pesso do meu som"