terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lançamento da Campanha Contra o Racismo na Infância

O Fundo das Nações Unidas para Infância - UNICEF - lançou na sede da OAB/PE a Campanha Nacional Contra o Racismo, mais de trinta instituições parceiras com atividades ligadas ao combate a desigualdade racial, social e cultural atuantes no estado de Pernambuco também participaram do lançamento da campanha e atuarão como instituição mobilizadora e divulgadora da campanha no período de um ano. As crianças do Ilê Axé Oxalá Talabi, instituição parceira, praticiparam do lançamento da campanha e apresentaram cânticos na bancada da OAB/PE. Na foto acima Jamily do Carmo de 11 anos moradora da comunidade Axé Talabi e integrante do Projeto Roda Alamoju, cantou para o Orixá Oxum e compartilhou sua experiência de intolerância e racismo ocorrida na sua escola. Na ocasião também foram discutidas ações e medidas para eliminar atitudes discriminatórias no nosso país. O coordenador da UNICEF no estado o senhor Salvador Soler apresentou dados demostrativos de impacto do racismo na infância. Já o senhor Henrique Mariano presidente da OAB/PE destacou a importância do apoio dado à campanha.
O Ilê Axé Oxalá Talabi na posição de instituição parceira da Campanha por uma Infância sem Racismo lançada pela UNICEF disponibilizará material de divulgação da campanha, através das atividades do Projeto Roda Alamoju.


Crianças da Comunidade Axé Talabi - integrantes do Projeto Roda Alamoju se apresentando.

Também foi publicado matérias nas mídias locais, segue os links








Para informações sobre a campanha acesse http://infanciasemracismo.org.br


Para informações sobre o Projeto Roda Alamoju acesse http://oxalatalaby.blogspot.com/2010/03/alamoju-2010.html


OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

Nenhum comentário: