sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Programa Tradição, Cultura e Saúde: II Caminhada de Matrizes Africanas e Saúde da Cidade de Paulista

O Município de Paulista realizou no último dia 18 de novembro a II Caminhada da Saúde e Povo de Matriz Africana do Paulista com o Tema: Caminhando Juntos na União da Saúde e da Fé. A caminhada é realizada pela Secretaria de Saúde, pela Coordenação da DST-AIDS Paulista e por Terreiros de Matrizes Africanas e Afrobrasileiras da cidade. O Ilê Axé Oxalá Talabi pelo segundo ano participou do evento fazendo parte da equipe de elaboração e execução do mesmo, a Iyalorixá Mãe Dada de Oxalá mais um ano preparou as águas de Oxalá para o banho ritualístico realizado na caminhada.
O desenvolvimento de ações externas realizada pelo terreiro com parcerias fazem parte do Plano de Valorização dos Terreiros no Âmbito da Saúde desenvolvido pelo Programa Tradição, Cultura e Saúde. O terreiro que mantém através do Programa uma parceria importante com a Secretaria de Saúde do Município de Paulista, também utilizou o momento para discutir a implementação e ampliação das políticas públicas de saúde desenvolvidas e realizadas nas comunidades de terreiro da cidade, e destacou a importância das ações realizadas através do Programa Tradição Cultura e Saúde, que mantém atividades diversas que utilizam o espaço do terreiro Ilê Axé Oxalá Talabi como espaço de promoção da saúde e do auto-cuidado de todos da Comunidade Axé Talabi.

OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

Nenhum comentário: