quarta-feira, 5 de outubro de 2011

II Relatório do Projeto Èkó Gbajé - Multiplicando Sabedoria, financiado através do Prêmio Tuxáua Cultura Viva 2009

O projeto Èkó Gbajé - Multiplicando Sabedoria financiado pelo Ministério da Cultura através da Secretaria de Cidadania Cultural com o Prêmio Tuxáua Cultura Viva 2009, vêm por meio desta postagem divulgar o seu segundo relatório, este material conclusivo do projeto dispõe de informações sobre as atividades realizadas em sua segunda etapa e respectivamente os resultados obtidos.
Junto ao relatório o projeto também lança a Série REGISTROS, trata-se de três vídeos arte realizados no decorrer dos anos de 2010/2011 que retratam três momento de grande relevância e que foram muito importantes para o projeto. Os vídeos podem ser visto aqui mesmo em nosso blog. Ou vizitem também a página do Baque Èkó gbajé no Youtube: http://www.youtube.com/user/baqueekogbaje


Abaixo o link da página do Blog Tuxáua onde o II Relátorio foi publicado:

http://culturadigital.br/tuxaua/2011/10/05/ii-relatorio-do-projeto-eko-gbaje-multiplicando-sabedoria-2

Um comentário:

Márcia Guedes disse...

Que trabalho Lindo, isto mostra o quanto é importante a mobilização do povo de terreiro para modificar suas realidade. A comunidade, o povo de terreiro e o governo devem trabalhar juntos para tornar as comunidades tradicionais em polos de valorização da cultura afro-brasileira. O ilê Axé oxala talabi, junto a comunidade axé talabi vem dando um exemplo para as comunidades tradicionais de todo o Brasil. A força de articulação deste axé é muito relevante e de grande valor. Para todos que fazem parte desta familia meus sinceros parabéns e saibam que através do valor deste trabalho o axé do trabalho se multiplicara pelo mundo.

Que a mobilização do axé talabi sirva de exemplo para muitos do nosso meio que ainda não entenderam o valor de nossas expressões e do nosso modo de viver.

Mojuba!!!

Márcia Guedes
Salvador - BAHIA