quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Realização do XII Alaiandê Xirê no Terreiro Ilê Obá Ogunté - Sítio de Pai Adão

Pernambuco recebeu do último dia 18 ao dia 22 de novembro o XII Alaiandê Xirê (Festival de Alabês (Nagô), Xicarangomas (Congo/Angola) e Runtós (Jêje) no Terreiro Ilê Obá Ogunté (Sítio de Pai Adão). O Evento que contou com a presença de várias personalidades, foi realmente um marco para o povo de terreiro de Pernambuco, sua importância é indiscultível e sua realização indispensável, foi um grande encontro das nações de candomblé e dos sacerdotes músicos dos terreiros. A programação foi intensa e durante quatro dias, discussões e muita transmissão de conhecimento tomou conta do Pátio em frente a Capela no Sítio de Pai Adão.
Segue abaixo fotos do Festival.
Dia 18, primeiro dia do evento: Abertura Oficial Dia 19, segundo dia do Evento: Mesa Redonda
Dia 20, terceiro dia do Evento: Mesa Redonda Dia 21, quarto dia do Evento: Abertura das Festividades de Yemanjá (Ritual da Panela) Dia 22, quinto dia do Evento: Encerramento Oficial Mais infromações e histórico do Alaiandê Xirê http://pt.wikipedia.org/wiki/Alaiand%C3%AA_Xir%C3%AA

OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mae dada a senhora arrasou,eu achei tudo muito iluminado e lindo,tenho muito orgulho de ser sua filha,bjs

luciany disse...

Mainha,estavas foi linda,muito bom o evento e muitas celebridades importantes na nossa religiao,eventos como este fortifica cada dia + nossas raizes.

Pai Riba de Oxalá disse...

Pernambuco deve ter recebido muito bem o XII Alaiandê Xirê,deve ter sido realmente emocionante todos os dias.
Eu fico muito feliz pelo Alaiandê Xirê, Roberval marinho e Cléo Martins foram iluminados por Olorum mesmo, e sabemos que aquele axé de Mãe Stella faz toda a diferencia,como é importante estes espaços.
Mãe Dada muito bom ver que a senhora pode contribuir de alguma forma, e na melhor forma se fazendo presente e com diálogo. Parabéns a Pernambuco, parabéns ao Axé de Pai Adão e ao Axé Opô Afonjá e agora até 2010 em Sampa.
Axé Mãe Dada, para nós todos.

Sua Benção!!!
Pai Riba de Oxalá
Salvador-Ba