segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Projeto Roda Alamoju - Pontinho de Cultura / Ações 2012

Cartaz de Divulgação das Ações 2012
O Projeto Roda Alamoju, vencedor do Prêmio Pontinho de Cultura 2010, instituído pelo Ministério da Cultura através da Secretaria de Cidadania Cultural e da Secretaria de Articulação Institucional do Programa Mais Cultura., deu início no último sábado, dia 11/02, as atividades do projeto no ano letivo de 2012. O projeto que vem sendo realizado na Comunidade Axé Talabi há mais de quatro anos, desenvolve  atividades para a implementação e difusão dos direitos da criança e do adolescente, principalmente os que tange o direito de brincar e o direito de acessibilidade a cultura e ao saber lúdico. As  atividades realizadas pelo projeto acontecerão de fevereiro a dezembro deste ano, todas as quartas-feiras (na escola) e sábados (no terreiro) e são gratuitas, poderão frequentar as atividades, crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino. Este ano o projeto trabalhara com três eixos temático:
1: Atividades de Formação Educacional, Cultural e Artística das Crianças e Jovens da Comunidade Axé Talabi. 2: Atividades sobre o ECA – Transmissão, Difusão e Fortalecimento da Política Nacional de Preservação da Cultura da Infância e da Adolescência. 3: Atividades de Ancestralidade Afro-brasileira – Valorização, Transmissão e Fortalecimento dos Saberes Tradicionais, Culturais, Ambientais, Artísticos e Religiosos dos Povos Tradicionais de Terreiro. 

OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, as fotografias, vídeos e textos, assim como todo os conteúdos publicados neste site são de uso EXCLUSIVO do ILÊ AXÉ OXALÁ TALABI, ficando assim PROIBIDO as suas reproduções sem prévia autorização.

Nenhum comentário: