A festa proporcionou a todos um domingo intenso de atividades e brincadeiras e recebeu cerca de 200 crianças, jovens, pais e mães, todos moradores da comunidade do terreiro e suas adjacência. A programação que foi bastante atrativa para as crianças, contou com a realização de brincadeiras como a corrida de saco, a brincadeira da cadeira, a brincadeira da cabra cega entre outras. Na festa também foram realizados sorteios de brinquedos educativos e livros para as crianças, foram distribuídas cestas básicas para seus familiares, também houve a distribuição do tradicional "saquinho de cosme e damião" e servido picolés, cachoro-quente e o famoso Munguzá de Mãe Dada.
Para Mãe Dada a brincadeira e o encontro com todos realizado através da festa é de grande importância: "Eu sempre vejo a brincadeira como forma de aprender, sempre falo que brincar é aprender, e é com a brincadeira que descobrimos a essência de ser criança. Esta festa que nós realizamos, quando eu falo nós realizamos é porque somos todos nós, todos do terreiro, filhos e filhas e muitos amigos que nos ajudam, as coisas no terreiro geralmente são coletivas... A festa é importante porque mostra que o espaço do terreiro além da religiosidade é aberto para realizações de atividades para todos do bairro..."
OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário