sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Saída dos Iaôs de Yemanjá e Xangô e a Cerimonia da Entrega da Panela de Yemanjá do Ilê.


Saída dos Iaôs de Yemanjá e de Xangô os filhos Edilena Caldas Serrão e José Gomes de Lina Filho e ritual de entrega da Panela de Yemanjá do Axé Talabi.
Gostariamos de agradecer a todos que compareceram em nosso Axé para nos prestigiar e conosco vibrar pela força dos Orixás. Ressaltando os filhos da casa e a todos da nossa família de Orixá; ao meu Tio de Santo Fernando, padrinho de Orunkó do Iaô de Xangô e a Ekede de Yemanjá Gioconda, madrinha de Orunkó do Iaô de Yemanjá.
Também gostariamos de agradecer a Prefeitura Municipal da Cidade de Paulista, ao Vereador Júnior Matuto por ter viabilizado o transporte para a entrega da Panela de Yemanjá do Ilê e também ao Secretário de Cultura Márcio Rodriguês por contribuir e sempre estar a dispôr do nosso Ilê. 
OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelos iaôs Mãe Dada, muito bonitas as fotos, a festa foi linda hein???
Quero um dia conhecer seu ilê.

Sua Bença.

Livia Figueira / RJ

Anônimo disse...

parábens,mimha irmã a sua casa estava linda como todos q lá estavam!!!!Seus Iaôs saíram belíssimos,os convidados então nem se fala,e vc hein caprichou em tudo...também sendo filha de quem nós somos temos mais q arrasar mesmo,q alías nossa mãe jane nesta dia estava muito linda e elegante como sempre,até mesmo para tomar o orunkó do Iaô de Yemanjá ela o fez divinamente,realmente tudo na festa estava lindo,nossa mãe yemanjá é maravilhosa...axé,muito axé... q possamos sempre desfruta da magnitude dos orixás e do axé q nossa mãe jane de oyá egunitá nos depositou parabéns pelos seus iaôs.

Anônimo disse...

Cara Mãe Dada Kolofé.
Realmente é de muito bom gosto as festas realizadas por todos de seu axé.
A beleza se faz presente em todos os aspectos, a senhora estar de parábens e todos do seu ilê.
Gostaria de poder um dia participar de uma festa do seu ilê, vou passar um email para senhora, vi seu email em outra postagem, vou lhe escrever...

Muita paz para todos...
Axé.

Ivanildo Pillar - SP

Anônimo disse...

Que festa bonita Mãe Dada, que sejá de axé estes dois iaôs pra casa de Oxalá Talabi. Que a senhora seja iluminada pelos Orixás para continuar sua trajetoria.
Muito AXÉ PARA TODOS.

Meus Respeitos.
KOLOFÈ

Anônimo disse...

Prezada sacerdotisa do culto Nagô, Dadá TalabiDeyin, okolofé de Olorun!
So hoje pude observar o registro das cerimônias litúrgicas no Ilê de Oxalá. Expressivas as manifestações cultual e muito bem participadas. Sua proximidade da Comunidade Social aliada a parceria com as Instituições Públicas fazem da Casa de Oxalá uma Instituição religioso-social aglutinadora. Creio, seja o caminho de interação, de entendimento, de relação dialógica que faz paredes caírem e tabus serem superados. ABRAÇO, COM CARINHO, SEU ILÊ E TODOS NELE NASCIDOS.OBATALÁ, REI DO PANO BRANCO, DERRAME-SE SEMPRE NO ASÈ.

Anônimo disse...

Perfeito seus Yaôs ficaram mesmo lindos e a Senhora também linda sua Yemanjá,mas Mãe jane como sempre perfeita dá todo um brilho especial como sempre essa sim e uma Estrela que nunca se apaga. Axé pra todos nós Kolofé.

Anônimo disse...

Perfeito seus Yaôs ficaram mesmo lindos e a Senhora também linda sua Yemanjá,mas Mãe jane como sempre perfeita dá todo um brilho especial como sempre essa sim e uma Estrela que nunca se apaga. Axé pra todos nós Kolofé.