sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tradição, Cultura e Saúde - Distribuição de Cestas Básicas

Venho por meio desta, tornar público umas das ações
de Inclusão Social realizada pelo Ilê em nossa Comunidade.
Destacando a parceria e o apoio da Empresa
RW FRUTAS E VERDURAS.

Estas iniciativas ultrapassam os limites Sociais, ao meu ver estes tipos de ações que prezo em prol de minha comunidade tem um valor espiritual de extrema importância. Quando usamos o termo comunidade logo pensamos em indivídos submetidos a costumes e crenças em comum. Neste caso o uso desse termo vai muito além, todas as ações realizadas em meu Ilê estão fortemente ligadas nos princípios humanistas, sem escolher pessoas desta ou de outras Crenças, e dando prioridade aqueles que em nosso meio vivem nas camadas menos favorecidas. Em minha religião encontrei a essência do que é ser de fato Humano, sou uma zeladora de uma casa de Candomblé e penso que assim como os Deuses tem suas individualidades, os homens também tem.

"O verdadeiro valor do nosso culto, está nas atitudes
tomadas por nós, por mais simples que sejam.
De que adianta tentar mostrar os aspectos
de superioridade ou estéticos que na verdade só
alimenta o próprio Ego. Devemos sinceramente rever estes
sentimentos, e ter consciência do resultado que essas
atitudes podem trazer para nossas vidas."
Quero aproveitar e agradecer a todos aqueles que acreditam no trabalho realizado pelo Ilê Axé Oxalá Talabi e também fixar a importância daqueles que estão diariamente comigo nesta luta, todos aqueles que constroem dia a dia a história do nosso Ilê em seu aspecto mais simples e com contribuições que sinceramente são indispensáveis para continuarmos a nossa caminhada.
OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dadá de Oxalá, Sacerdotisa do Culto Nagô,
Paz!
Ao ponderar que sua atitude "ultrapassa os limites da crença" afirma a superioridade do BEM, do AMOR e da CARIDADE - aqui entendida não apenas como filantropia - para com o próximo e sugere novos conceitos para o termo "comunidade". Comprova-se a tese de que não é apenas, ou tão-somente uma Sacerdotisa que busca interação com outras Águas ou Nações mas, acima e sobretudo, uma Mulher - dentro do aspecto Humanidade - que busca SER.
O caráter humanitário supera, sobremaneira, os grandes faustos! Sua atitude, a atitude de todos aqueles que compõem e são o seu Ilê - que é de Oxalá - demonstra sua inserção no contexto humano-divino e faz valer à máxima "Orixá muda o homem, homem não muda Orixá". Não pedirei que Oxalá a abençoe, nemaos seus filhos e filhas! Isso, decerto Ele já o faz! Pedirei, hoje, à Mãe de todas as Cabeças que derrame saúde sobre todos os Orís que estão na sua Casa! Asè asè asè o!
Luiz de Aziri

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho do Axé.
Muita sorte em sua caminhada Mãe Dada.
Sua Benção, com axé.

Marcos da Silva

Anônimo disse...

Mãe Dada gostaria de poder conhecer seu asè, como poso marcar uma visita a senhora.
Sou de Gravatá e queria muito conhecer a senhora.
Queria receber o calendario de festividades do ano letivo de 2009.

Obrigado...
Kolofé.

Pedro Rodrigues Gravatá PE

Alexandre L'Omi L'Odò disse...

Não sou de gostar da filosofia cristã, mas parabens Iyá, pelo trabalho que percebí ser de muito axé para sua casa e também para a manutenção da união de seus filhos. axé ooo.

L'Omi.