segunda-feira, 24 de novembro de 2008

20 de Novembro dia de Zumbi





Evento em Comemoração ao dia de Zumbi na Praça Onze,
Centro do Rio de Janeiro.

OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dada Talaby Deyin, Sacerdotisa do culto Nagô, Olorun modupé, Olorun adidè! Kolofé, minha Mãe!
Parabéns por sua participação em momentos históricos da realidade brasileira em nossa atualidade. Percebo os momentos de enfrentamento, tão necessários à consolidação da Cultura Afro-descendente com seus Cultos e Ritos.
Na oportunidade quero indagar acerca do Orisà Oko ou Osaloko, tão recorrente na antiguidade Nagô. Coloco a pertinência por não ter conhecimento profundo do mesmo. Alguns o colocam como um Osaala, outros, como um Orixá da Agricultura. Por considerar sua opinião abalisada, peço informações sobre ele.
Orins'ala, Rei do Pano Branco abençoe-nos a todos e aos nossos asès.

Anônimo disse...

Não posso emudecer diante do momento presente: a falta de postagens! Averiguou-se muitas manifestações do Culto e estranhou-se o silêncio no blog de Talabi, fato que deixa a nós, seus seguidores, preocupados! Decerto, Mãe Dadá está coletando todos os dados para nos enriquecer ainda mais. Asè asè asè o!