domingo, 18 de abril de 2010

Projeto Roda Alamoju Comemora o Dia de Monteiro Lobato e do Livro Infantil

O Projeto Roda Alamoju realizou nesta sexta-feira dia 16 de abril, um passeio para a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, na visita as crianças participaram das atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. Na ocasião tiveram contato com a Obra do escritor e participaram de atividades de construção de materiais educativos com personagens marcantes da obra - O Sítio do Pica Pau Amarelo que entre os personagens destacam-se:
Emília a boneca falante, Dona Benta, Tia Nastácia, Pedrinho e Narizinho, Visconde de Sabugosa, Tio Barnabé, Rabicó, dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Em suas obras, Monteiro Lobato também apresenta personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê e a Cuca.
O Projeto Roda Alamoju que conta no ciclo de suas atividades com Rodas de Leitura comemorou o dia do livro infantil em grande estilo, a importância do contato com o livro e a leitura de forma lúdica é um ponto importante afirmado pelo projeto através do espaço de atividades criado no Terreiro, o passeio foi muito valoroso para todos porque propocionou principalmente para as crianças a possibilidade de interação em espaços públicos de acesso a informação e ao lazer.
OBS: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS as fotografias, vídeos e textos são exclusivamente do acervo de pesquisa do Ilê Axé Oxalá Talabi, ficando proibida assim suas reproduções sem prévia autorização.